domingo, 9 de maio de 2010

Homenagem à essas maravilhosas mães muito especiais

Para comemorar esse Dia das Mães, pedi às mães dos alunos que escrevessem um relato:

O que é ser Mãe?Quais as alegrias e dificuldades?

Mãe da Bruna:
As dificuldades de ser mãe são:
Com quem deixar minha filha para trabalhar, pois são poucas as pessoas habilitadas para isso e a locomoção, pois o transporte ainda é deficiente....
O resto são só alegrias, até mesmo quando o filho derruba alguma coisa tentando pega-lá.
E, principalmente, quando a Bruna faz declarações para mim ( na hora do banho ela se mostra mais carinhosa) e me diz frases que já mais ouvi de seus irmãos, como por exemplo:
“Você é a melhor mãe do mundo!”, “no meu aniversário de quinze anos a primeira fatia do bolo será tua”; “dorme com os anjinhos, só não puxa os cabelos deles tá?”
Nazaré

Mãe da Jéssica:
A minha filha é uma pessoa muito quista e comunicativa. Quando ela está em casa tudo fica mais alegre, ela é uma menina que nunca reclama das dificuldades da vida, ela faz amizades facilmente por causa da sua simpatia; essas são as minhas alegrias de ser mãe. Eu tenho um gênio muito forte e difícil, por causa desses problemas tenho dificuldades de ter uma boa comunicação com a minha filha, não consigo demonstrar os meus sentimentos para ela, mas faço o possível para entendê-la. No entanto, eu a amo muito e a amarei para sempre!!!
Cristiane

Mãe do João
Ser mãe é muito gratificante, o nascimento, as descobertas, tudo é muito bom. Ter uma criança em casa é alegria sempre. Com o João foi um pouco difícil, mas nunca desisti, fiz tudo que pude por ele e saber que ele é feliz é a minha felicidade, com as limitações dele eu também fico limitada; porque preciso que alguém fique com ele para eu trabalhar e se precisar sair também.
O Luiz Eduardo veio quando o João tinha 15 anos, eu planejei seu nascimento. Tudo aquilo que não passei com o João, o Dudu me deu.
Eles se dão muito bem, ensinei ao Dudu a ajudar o irmão. Até aula ele dá para o João, lê livros, etc... O Dudu é ótimo filho e ótimo aluno. O João é carinhoso e namorador, todos que o conhecem se afeiçoam á ele.
Enfim, sou uma mãe e mulher muito feliz, dificilmente me queixo, porque eu e meu filhos somos muito felizes e unidos. Sempre no dia das mães os dois me presenteiam e dizem que me amam e isso é a melhor coisa do mundo!
Beijos. Liliane

Mãe do Rafael:
Dificuldades e alegrias de ser mãe: Dificuldades, muitas, mas pelo fato de ter sido mãe e pai,e não poder fazer por ele o que gostaria. Sem falar nos sustos que ele já me deu.As alegrias superam qualquer dificuldade, pois mesmo não tendo sido programado desde o dia que soube da gravidez já comecei a amá-lo.Uma coisa que nunca esqueço foi quando saí do laboratório peguei o ônibus para trabalhar e na hora de passar na roleta coloquei a mão na barriga para protegê-lo.Ser mãe é tudo!meu filho é tudo!
Sonali

Mãe da Carol :
Ser mãe é maravilhoso. Fui mãe a primeira vez aos 17 anos de idade, foi difícil, não sabia quase nada da vida, mas depois tive mais dois filhos maravilhosos. Meus três filhos são a alegria da minha vida, agradeço todos os dias a Deus por ter meus filhos perto de mim.O difícil foi quando me separei e fiquei sozinha com meus filhos,sem saber o que fazer,mas conseguimos dar a volta por cima, e hoje somos muito felizes.Eu,Carol e o Gabriel.

Aparecida

Mãe do Maicon: A dificuldade é ter que trabalhar muito e ter pouco tempo para ficar com os 4 filhos. Alegria: é ter filhos maravilhosos . Maristela

Os alunos fizeram uma homenagem às mães:

Poesia pesquisada pela Jéssica:
Dia das Mães!Dia das mães é todo dia!É vida! É brilho!
É felicidade no coração da gente!É sempre alegria.
Música animada.Noite enluarada!
Branco de paz! Dia lindo demais!Dia das mães é todo dia!
Mãe é cheiro envolvente.
Infância guardada na memória que anima as lembranças presentes!
Mãe é mulher cativante. Pedra preciosa guardada a sete chaves dentro do peito.
Dia das mães é todo dia!
Só elas têm o dom de fortalecer cada vez maisos laços de amizade, prestando solidariedade.
Mãe é energia positiva queestá sempre presente dentro do coração da gente!
Mãe é o ser mais importante de nossas vidas!
Mãe é amiga, consola, dá colo, carinho,aconselha, vibra e dá muita energia em todosos momentos da nossa vida!
Dia das mães é todo dia!E neste dia especial,
quero dizer a minha mãe, de forma bem sincera, que como o meu amor por ela, não tem igual!
É transcendental!Primordial! Imortal!
de Antonio Marcos Pires

Texto de Jéssica, Bruna e Maicon:
MÃE! Mãe é a pessoa mais importante que existe, mãe é aquela que nos deu a vida, que nos protegeu dos perigos, nos ensinou a ser como somos hoje, sem elas nós não seríamos ninguém. Tem mães alegres, algumas as vezes choram, outras brigam quando é necessário, só elas conseguem perceber quando os filhos estão tristes, tem aquelas brincalhonas que vivem sorrindo porem tem outras que levam a vida mais seriamente, que batalham pelos seus ideais e buscam o melhor para os seus filhos. Mãe é aquela que guia os nossos passos para seguirmos a longa estrada da vida, todas elas têm uma coisa em comum: Nos dão um amor incondicional, verdadeiro e sincero. Do fundo de nossos corações nós só temos que agradecer por tudo o que nossas mães fizeram e ainda fazem por nós. Mães deveriam ser eternas e nunca nos faltar, mas Deus sabe o que faz, nós que somos filhos, devemos respeitar, dar carinho e amor para nossas mães. Temos que aproveitar cada momento ao lado delas como se fosse o último e seguirmos tudo o que elas nos ensina, pois tudo o que elas querem é nos ver felizes. Só tem uma frase que resume tudo o que nós sentimos por elas: MÃE EU TE AMOOO!!!!!!!!

Texto de Janaína Lafoucarde:
MãeVocê é uma pessoa muito especial para mim, às vezes eu sei que eu pego muito no seu pé, às vezes você me convida para ir nos lugares com você, é que as vezes você tem momentos que você precisa ficar no seu canto...mas eu e os meus irmãos sabemos o quanto você é importante para nós, às vezes nós sabemos que você tem saudade da sua mãe. Obrigada por ser essa mãe maravilhosa que você é, as vezes você não ganha o presente que quer, mas eu quero que você saiba que o maior presente do mundo foi ter nos posto neste mundo: “eu tenho tanto pra lhe falar, mas com palavras não sei dizer, como é grande o meu amor por você ... e não a nada para comparar para poder me explicar...”. Jana L.

Texto de Rafael:

Mãe
Para mim você é muito especial, você sempre me ajudou em todos os momentos da minha vida principalmente, nos momentos que eu estava baixado no hospital.Muito obrigado por estar sempre ao meu lado: “quem espera que a vida seja feita de ilusão pode até ficar maluco ou morrer na solidão”.
Rafael

Janaína Beatriz:
Eu sei que não tenho presente para mostrar o amor que tenho por ela, pois não tem presente que mostre o amor que sinto por você. Sei que às vezes sou tímida demais e não consigo falar em palavras aquilo que estou sentindo, mas com poucas palavras eu digo para você, minha mãe, o quanto Eu Te Amo.Às vezes falar de amor contigo é difícil porque você é muito fechada com relação ao amor, mas eu sei que no jardim da sua vida você cultivou três rosas e dois cravos, que são seus cinco filhos.

Alessandro: Eu gosto muito de você, você merece muitos presentes e muitas felicidades.
Queria agradecer à sua dedicação!Eu Te Amo!

Cimar (homenagem póstuma):
Mãe: Eu agradeço muito à senhora por ter me dado a vida (ou eu ficar vivo,como ele disse).

Ana, minha cunhada, muito obrigado de coração por ter saído da Cavalhada, com seu filho no colo para ir na minha casa ficar comigo de noite.

João: Mãe, eu gosto muito de ti. Tu é muito especial para mim!Tu é carinhosa, Te amo muito!Quando eu nasci, a minha avó me cuidou e agora ela está lá em cima com Deus. Ela fazia tudo pra mim em casa e ficava comigo de tarde. Eu sinto falta da minha avó e meu pai me vê uma semana sim e outra não...

Homenagem do Marcelo à sua avó:
Minha vida com minha avó
Quando eu nasci tive problema, mas sempre minha avó estava do meu lado!
Ela me ajudou muitas vezes no hospital a me acalmar!
Muito minha avó cantava quando eu chorava no hospital!
O maior ato de amor dela foi quando a minha mãe morreu, pois ela convidou o meu padrasto para com os meus irmão lá em casa!Tudo para não separar nós três!
Vó: Obrigado por me agüentar esses 32 anos,espero que tu ainda me veja saindo de casa para seguir meu caminho!!




Reportagem sobre mães especiais como Sonali,mãe do nosso aluno Rafael:

2 comentários:

  1. Meu pai Antonio Marcos Pires é autor da poesia " DIA DAS MÃES" e está feliz e agradecido pela divulgação. Ele pede para deixar o e-nmail e site antoniomarcospires@globo.com www.mensagensnoar.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog!

    E parabéns a estas super mães!

    Beijão!

    ResponderExcluir