quinta-feira, 8 de abril de 2010

Apresentação: Quem é a turma 7 ?

PERFIL DA TURMA:
Uma turma de jovens alunos com paralisia cerebral que tem muitas histórias para contar e muitos sonhos!

Como surgiu o Projeto do Blog?

Prof Lia: O projeto surgiu a partir da sondagem feita com a turma na primeira semana de aula, a respeito de seus conhecimentos e o que gostariam de aprender durante o ano. A partir de sugestões da professora e dos alunos, passamos a pensar sobre o que gostaríamos de abordar no blog.

Esse blog será uma forma de incentivar a turma a escrever e melhorar sua linguagem, e acima de tudo, uma forma de contato com o mundo fora do ambiente escolar. Além disso, o blog tem como objetivo a inclusão digital de alguns alunos que não possuem computador em casa e, portanto, não têm acesso à internet.

Contudo, o blog também visa a conscientização dos alunos de que devem publicar todas as dificuldades que as pessoas com deficiência ainda tem na sociedade como a acessibilidade nos locais que freqüentam, os preconceitos enfrentados, etc.

Por fim, o Projeto também visa a consciência de outras realidades de deficientes do mundo inteiro que possuem vídeos e blogs na internet.

3 comentários:

  1. Mas olha essa turma, todo mundo com cara de que deixa a Profa Lia de cabelo em pé... rsrsrsrs!

    Mas, essa turma tem sorte hein! Que tem uma professora que a algum tempo atrás não via a hora de botar para quebrar com essa turmona!!!!!!!!!

    Besos para todos vcs

    Gustavo - São Paulo

    ResponderExcluir
  2. OI PESSOAL...
    QUE LEGAL A INICIATIVA DE VCS...
    DIVULGEUM PELO CEREPAL!!!!
    PARABÉNS LIA!
    BEIJINHOS..
    PROF° GABI

    ResponderExcluir
  3. Oi pessoal !!!
    Estou adorando o blog de vocês !
    Meu nome é Ana Maria, sou portoalegrense mas moro em Cuiabá. Viva a internet que nos faz ficar pertinho, pertinho.
    Quero dar os parabéns a todos pois o blog está muito legal e esta professora de vocês merece muitos beijos. Quero ver todos dando beijos estalados nela ( já deram ?)
    Eu trabalhei no Instituto Educacional Nazaré ,que fica ai na Gloria (já faz um tempinho) e foi onde aprendi as melhores coisas da minha vida. Aprendi a ser mais feliz ! Meus alunos (eu trabalhava com os pequenos) eram uma piada só. Riamos, brincavamos e aprendiamos muito. Pena que eu vim embora pra Cuiabá e nunca mais os vi. Mas lembro até do dia do aniversario deles. Vou ficar ligado neste blog querendo saber das noticias e me tornar uma grande amiga de todos . Vou ficar ligadona. Beijinhos , beijos e beijocas

    ResponderExcluir