quinta-feira, 17 de junho de 2010

COPA DO MUNDO 2010

Copa 2010!!!
No dia 15 de Junho, (terça-feira) nós assistimos o jogo da copa Brasil x Coréia do Norte, aqui no Cerepal; foi muito legal, fizemos a maior bagunça, foi bem divertido.
Esse jogo foi bom mas os jogadores poderiam ter jogado melhor, o resultado poderia ser maior, exemplo: 3 x 1 ou 4 x 1... Nesse dia o Brasil todo parou, várias lojas fecharam para as pessoas poderem assistir o jogo, ou assistiram no trabalho mesmo, em barzinhos também.
Jéssica, Ale, Maicon e Bruna

O Dunga tem que ter mais confiança no time do Brasil, ele tem que mostrar mais trabalho com os jogadores do Brasil faltou desempenho no primeiro tempo, no segundo, melhorou.
O Kaka poderia ter feito mais um gol para a seleção.
Esperamos que no segundo jogo tenha mais desempenho dos jogadores.
Jana B e Jana L


Eu achei o jogo uma porcaria, porque o Brasil não fez gol no primeiro tempo e quando eu fui no banheiro estava todo mundo gritando GOLLL...
Tomara que o Brasil ganhe!
Cimar

domingo, 6 de junho de 2010

Relacionamento entre deficiente e não deficiente...

Relacionamento com pessoas não deficientes e você é deficiente!!!

Eu tive meu primeiro namorado com 18 anos. Eu deficiente e ele não...
No começo foi bem difícil, tinha muitos medos e receios de ele não me aceitar e não respeitar as minhas dificuldades...
No nosso primeiro encontro passei a maior vergonha pois ele caminhava rápido e eu devagar demais, fomos no cinema, as pessoas nos olhavam admiradas, eu estava muito feliz pois sonhava com aquele momento! Ele era muito respeitador e legal comigo. Depois começamos a namorar sério e meu maior medo era de que a família dele não me aceitasse, mas foi totalmente o contrário! Minha ex-sogra me tratava como filha e minhas ex-cunhadas e cunhado me aceitavam e me respeitavam muito. Éramos, posso dizer: bons amigos!! (ai que saudades da família Portela!)
Aos poucos fomos nos conhecendo, nos respeitando e construindo nossa história de amor de preconceitos.
Passamos momentos bem difíceis juntos, desde o começo ele dizia que queria casar comigo, e eu sempre com medo de tudo, não achava que era capaz de ser feliz sendo eu deficiente e ele não. Ele sempre me apoiava em tudo e eu também; éramos muito amigos e companheiros, e eu sempre me perguntava: “será que ele me ama de verdade?mesmo eu sendo assim?” Ele sempre me respondia que sim e que me amava do jeito que eu era. Nosso relacionamento durou quatro anos. Por medo meu de ser feliz ou amada do jeito que sou. Eu terminei nosso relacionamento e me arrependo até hoje, pois vejo que ele era o homem que queria ter para o resto da vida, por perto de mim. Hoje em dia penso bem antes de tomar uma grande decisão.
Passamos maravilhosos momentos juntos, só tenho que agradecer À Deus por ter colocado ele no meu caminho, aprendi o verdadeiro significado da palavra amor sem preconceito. Aprendi a me amar e amá-lo sem limites. Pena que por culpa do meu medo e preconceito próprio hoje em dia não estamos juntos...bons momentos, boas lembranças...Meu primeiro amor inesquecível, você é insubstituível. Ele sim me amou sem olhar a minha deficiência, às vezes até esquecia que eu tinha..
Eu era feliz e não sabia, mas posso dizer que vivi uma linda história de amor...
Dica: nunca deixe seu medo falar mais alto, pois pode ser tarde demais....

Carmen

Comentários sobre a novela II

JANA B:
A novela abriu mais os olhos das pessoas para dar valor à gente (pessoas com deficiência).
Quando vamos numa loja não tem espaço para cadeirante e agora eles colocaram mais cadeirantes na TV.
Às vezes separavam as crianças especiais das normais muitas saem daqui do Cerepal e acabam sofrendo preconceito em outra escola. Agora todas as escolas são obrigadas a receber o aluno.
Na época que entrei no Cerepal, procuramos muito para encontrar um lugar para eu estudar...
Mesmo sendo um pouco fantasiosa a novela valeu a pena porque a gente está sendo mais valorizado, pois mostrou que a gente tem direitos iguais aos outros, mostrou que a gente pode fazer as coisas.Meu sonho é aprender a ser professora de artes e pintura. Adoro pintar.
Quando a Luciana da novela apareceu na praia achei interessante,pois para a gente ir é um sacrifício...nessa parte não mostraram as dificuldades de se chegar com a cadeira de rodas lá.
Eu preferia ter visto uma pessoa que já nasceu com a deficiência na novela, mas sei que é difícil...
BRUNA:
Gostei muito daquela parte que a Luciana estava tirando fotos para o blog de cadeira de rodas. Achei legal e me vi nela...
As pessoas me acham coitadinha, eu não sou coitadinha, eu sou feliz do mesmo jeito. Eu tenho colégio bom, eu tenho amigos bons. Às vezes as pessoas querem me iludir e dizer que vou andar,mas eu sei que não vou andar!
O papel da Luciana na novela é o mais lindo que eu já vi. Mostrou que a gente não pode ficar chorando em casa,levanta a cabeça, gente!Não adianta chorar!
Achei a parte do acidente muito forte!
Toda novela poderia ter um cadeirante como exemplo.
Eu queria ser modelo de cadeira de rodas, mas eu acho difícil fazer umas fotos.

Comentários sobre a novela "Viver a Vida"

JOÃO(antes de terminar a novela):Eu acho que a Luciana vai caminhar.
O marido da Sandrinha morreu ontem, fiquei triste.
Gostei muito da novela.

CIMAR:
Acho que a novela ajuda a melhorar o respeito c/ as pessoas c/ deficiência.
Achei importante que apareceu na novela ela pegando o ônibus adaptado.
Quando o Miguel estava correndo no parque e ela ficou imaginando que estava correndo com ele no Parque. A imagem ficou preto e branco porque ela estava imaginando que estava dançando com o Miguel.
Quando ela foi em Paris eu também achei legal porque o Miguel falou algumas coisas pra Luciana e ela se emocionou.
Também achei legal quando a Luciana conheceu o irmão dela, Bruno.

JANA L:
A novela me ensinou muita coisa, porque eu me aceitava, mas eu não conseguia me aceitar muito porque eu percebia que as pessoas me olhavam diferente e a novela me ajudou a lidar com essa situação. Por isso eu me encaixo bem com a Luciana porque eu saio para a rua para conversar com as pessoas agora...Para mim a novela marcou muito desde o início eu pensava que não ia ser uma novela que me chamasse atenção,mas depois conforme o desenrolar da novela eu fui ver que não era o que eu pensava, era melhor!

ALESSANDRO:
Eu gosto da Luciana! O que mais me chamou a atenção foi o casamento da Luciana. Achei melhor do que as outras novelas porque tem uma pessoa de cadeira de rodas.