domingo, 6 de junho de 2010

Comentários sobre a novela II

JANA B:
A novela abriu mais os olhos das pessoas para dar valor à gente (pessoas com deficiência).
Quando vamos numa loja não tem espaço para cadeirante e agora eles colocaram mais cadeirantes na TV.
Às vezes separavam as crianças especiais das normais muitas saem daqui do Cerepal e acabam sofrendo preconceito em outra escola. Agora todas as escolas são obrigadas a receber o aluno.
Na época que entrei no Cerepal, procuramos muito para encontrar um lugar para eu estudar...
Mesmo sendo um pouco fantasiosa a novela valeu a pena porque a gente está sendo mais valorizado, pois mostrou que a gente tem direitos iguais aos outros, mostrou que a gente pode fazer as coisas.Meu sonho é aprender a ser professora de artes e pintura. Adoro pintar.
Quando a Luciana da novela apareceu na praia achei interessante,pois para a gente ir é um sacrifício...nessa parte não mostraram as dificuldades de se chegar com a cadeira de rodas lá.
Eu preferia ter visto uma pessoa que já nasceu com a deficiência na novela, mas sei que é difícil...
BRUNA:
Gostei muito daquela parte que a Luciana estava tirando fotos para o blog de cadeira de rodas. Achei legal e me vi nela...
As pessoas me acham coitadinha, eu não sou coitadinha, eu sou feliz do mesmo jeito. Eu tenho colégio bom, eu tenho amigos bons. Às vezes as pessoas querem me iludir e dizer que vou andar,mas eu sei que não vou andar!
O papel da Luciana na novela é o mais lindo que eu já vi. Mostrou que a gente não pode ficar chorando em casa,levanta a cabeça, gente!Não adianta chorar!
Achei a parte do acidente muito forte!
Toda novela poderia ter um cadeirante como exemplo.
Eu queria ser modelo de cadeira de rodas, mas eu acho difícil fazer umas fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário